Dicas em vídeo

Passo a passo para cobrar pelos seus drinks

Quem não quer fazer um trabalho IRADO e ser reconhecido por isso, né não? Só que, para atingir esse objetivo, antes é preciso valorizar a nossa profissão! Um dos caminhos pra essa valorização é o preço. Afinal, preço TAMBÉM comunica VALOR.

Eu mesmo já criei drink de graça para vários lugares, mas hoje eu entendo que isso é uma prática que desvaloriza o trabalho de TODOS (inclusive o meu).

Muitas vezes nossa classe se quer consegue ter voz pra brigar por essa valorização, por isso CADA um precisa fazer um pouco disso e DEFENDER com força nossa profissão!! Pra você ter uma noção nós já vimos donos de restaurantes comprando um forno de 50 mil, mas não querendo comprar uma peneira melhor de 100 reais.

É bartender, é complicado… E existem muitos problemas que temos que buscar melhorias, mas como fazer isso sem ser ignorado?? Vamos começar com o simples para montar esse passo-a-passo:
📣Falar corretamente;
🤝Fazer uma boa apresentação;
💡Saber explicar em números uma ideia;
⏯Justificar início/meio/fim de uma ação;
💰Mostrar lucratividade.

É muito mais que ser bartender, o nosso caminho é de empreendedorismo através da coquetelaria nos bares dos empresários.

Boas-vindas ao lado de cá do balcão, mas bebida alcoólica é para maiores de idade.